Buscar
  • teresa guilherme

Ser Forte

Até a pessoa mais focada, treinada e apta para lidar com as dificuldades da vida tem um dia não. Como se fosse uma força paralis

ante que nos inibe de seguir em frente.

Mas acredite: não há momento menos bom que não chegue ao fim.

Não há felicidade sem ultrapassar dificuldades. Só depende de si.

Todos possuímos uma capacidade infinita para lutar. Todos possuímos competências inatas que, quando trabalhadas, são capazes de minimizar as piores experiências de vida. E isso deixa-nos mais fortes, mais aptos mais capazes de encarar futuras situações desagradáveis.

Alimente a sua força interior

Uma força que está dentro que cada um de nós. Procure-a. E quando a encontrar não a deixe escapar no meio da confusão do seu dia a dia.

Como é que consegue agarrar essa força?

Aqui ficam alguns conselhos que o vão ajudar a SER MAIS FORTE

1.

Saiba DIZER NÃO

Ter a capacidade de dizer não está longe de ser um sinal de antipatia ou falta de educação. Ser capaz de dizer não é fundamental para o nosso equilíbrio.

Perceba bem quais são as suas prioridades, as suas necessidades.

Pense se está preparado para dizer sim. Não está? Então diga NÃO!

2.

Falhar é APRENDER

Ser perfeito deve ser fantástico. Não é o meu caso e aposto um jantar em como também não deve ser o seu. Um dos segredos para ser cada vez mais forte está em errar cada vez melhor! Cada erro é uma experiência. A forma mais eficaz de perceber o que fizemos mal e o que precisamos de fazer para melhorar.

Só erra quem faz! Sem erros não há caminho. Sem erros não há sucesso.

3.

Enfrente os MEDOS

O medo paralisa. O medo inibe. O medo faz com que não evolua. Todos nós temos medo do que não conhecemos, do que não dominamos, do novo.

Coloque-se à prova. Assuma novos desafios. O mais provável é descobrir que não havia nenhuma razão para temer o que agora lhe dá felicidade.

4.

Trabalhe a sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A nossa vida é uma imensa cadeia de emoções. Compreender, identificar, gerir as nossas emoções é uma das tarefas mais difíceis e, certamente uma das mais importantes para alimentar a sua força e as suas possibilidades de sucesso.

Dedique todos os dias algum tempo a perceber como gere as suas emoções. Domine esse conhecimento e utilize as suas características em seu proveito.

Pessoas com uma forte INTELIGÊNCIA EMOCIONAL criam mais facilmente laços com os outros. Gerem melhor as suas relações pessoais e profissionais. Aprenda a dominar as suas emoções. Use-as para alimentar a sua FORÇA.

5.

Digam não aos TÓXICOS

Há pessoas que não nos fazem bem. Provavelmente nem o sabem, nem o desejam, mas infelizmente existem. Identifique-as e afaste-se para longe, muito longe. Uma pessoa tóxica consegue, sem que dê por isso provocar em nós transformações que dificultam a nossa determinação. Fuja de quem não o ajuda no caminho. Confie em si. Ame-se.

7.

ACREDITE em si

Tem a certeza do que está a fazer? Sabe o que quer? Sabe onde quer chegar? Então vá em frente. Aprenda, enfrente os medos, Confie em si. Acredite em si. Todos conseguimos alcançar tudo o que quisermos. Basta querer muito. Basta Lutar sempre.

8.

Participe em PALESTRAS e WORKSHOPS

Pare! E durante um dia descubra novas formas de melhorar, de crescer. Durante um dia pense só em si. Durante um dia lute objectivamente contra os seus medos. Durante um dia procure aumentar um pouco mais o seu potencial que, acredite, é infinito.

Esse dia pode ser hoje. Inscreva-se na nossa palestra “COMO SER INVENCÍVEL” descubra como ser MAIS FORTE

Esse dia pode ser hoje.

48 visualizações
SELO RED 18 ABRIL.png